Microsoft Future School tecnologia na educação

EDUCAÇÃO 4.0 - HABILIDADES DO SEC XXI EM SUA INSTIUIÇÃO.

UM ECOSSISTEMA MICROSOFT DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA TRANSFORMAR O FUTURO.

Quero saber mais

12 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER NOVAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS QUE FACILITAM PARA O PROFESSORES E MELHORAM A PRÁTICA DO ALUNO

Sabemos que os alunos da educação infantil ao se formarem encontrarão o mundo profissional completamente diferente do que conhecemos hoje, pois a maioria dos trabalhos da atualidade não existirão mais. 


Pensando assim, embasado na pesquisa “O Ensino em 2030 e o aprendizado pronto para a vida: O Imperativo tecnológico”, apresentamos a MICROSOFT FUTURE SCHOOL, a remodelagem da sala de aula do futuro, um ecossistema para o desenvolvimento da educação tecnológica, um ambiente lúdico e preparado para o integrar os conceitos de tecnologia educacional e inovação com: robótica, STEM, Marker, Coding e muito mais, tudo no mesmo lugar.  

PROJETO ARQUITETÔNICO

O projeto arquitetônico foi desenvolvido para proporcionar uma vivência completa, de acordo com o espaço cedido pela instituição. Uma estrutura completa, fora dos padrões usuais de uma sala de aula enfileirada.


A ambientação realizada para proporcionar um espaço mais criativo e interativo. Com emplacamento da sala para identificação e adesivagem com nuvem criativa de palavras.


CULTURA MAKER

Com os desafios do século XXI, foram necessários buscar uma nova direção para o ensino-aprendizagem, um dos caminhos encontrados é o de metodologias ativas. E a cultura  Maker  tem como objetivo empoderar os alunos em sala, fazendo um movimento de transformá-los de passivos em ativos, de meros expectadores em participantes e responsáveis pela construção de seu aprendizado; abrindo-se infinitas possibilidades ao ambiente educacional.


Diante desse cenário, em parceria com a Microsoft desenvolvemos lições e atividades interativas, planos de aulas focados para que esse desenvolvimento aconteça em sala de aula e um Kit  Maker  supercompleto.

HACKING STEM E ROBÓTICA

Os computadores e outras ferramentas digitais já fazem parte da vida dos alunos, a grande barreira é prepará-los da melhor forma para que se entenda a linguagem computacional. Sendo assim, a Microsoft desenvolveu um programa chamado “Hacking STEM” que em tradução livre significa "haqueando as ciências", permitindo o desenvolvimento de uma série de competências necessárias destacadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 


Formam-se assim seres humanos mais preparados para lidar com as informações cada vez mais disponíveis, capazes de aplicar o conhecimento na resolução de problemas e tomada de decisões. Coloca-se em prática o conceito global STEM - Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering) e matemática (Math), fazendo parte da jornada da descoberta da aprendizagem do aluno do século XXI.

CODING E PROGRAMAÇÃO COM MINECRAFT

A plataforma de aprendizagem usada para introdução à programação é o Minecraft Education. Com essa versão os seus professores conseguem aproveitar as possibilidades de aulas mais divertidas. Essa licença inclui planos de aula para química, ciência da computação, entre outros, para ajudá-los na transformação digital.


Em síntese, é como o jogo conhecido mundialmente, com adaptações feitas para deixá-lo mais didático, para que vá além do ato de jogar e expanda capacidade de criação.

Educação 4.0

Para atender as demandas da revolução industrial 4.0 as salas de aula precisam estar aptas para atender o mercado e a construção da educação computacional. Com a evolução do ensino e as diretrizes da BNCC, o sistema educacional precisará mudar radicalmente a forma de ensino  s erá necessário que o sistema educacional igualmente ajude na construção das habilidades do século XXI, pois saber aprender é mais importante do que saber apenas uma única tarefa.


Segundo o fórum econômico mundial, 65% das crianças de hoje trabalharão em empregos que ainda não existem.

CERTIFICAÇÕES

Quando falamos de novas habilidades, cultura digital e STEM, muitos professores ficam preocupados por não dominarem essas áreas, preocupam-se em como irão dar uma aula de programação sem ter o conhecimento; pensando nisso, o educador receberá a certificação MCE (Microsoft Certified Educator) que capacita o docente para obter as competências tecnológicas necessárias para ministrar aulas mais direcionadas.


Além disso, instrui o professor para compreender que ele deixa de ser detentor do conteúdo e passa a ser um mentor, um orientador, que faz perguntas mais instigantes aos alunos para provocar novas descobertas. E o professor passa a orquestrar aulas mais colaborativas e consequentemente uma aula mais prazerosa para ambos, dando a oportunidade ao aluno de criar. 


Já para os alunos teremos trilhas de aprendizagem que envolvem formação e possibilidade de certificação nos recursos Office 365, que garantem itens de sucesso para o futuro e empregabilidade além dos currículos e certificação de programação, T.I. Ciência da computação, ciência de dados e produtividade. 

EQUIPAMENTOS

Para uma experiência que desafia os limites da educação, este projeto vem com equipamentos que ajudam no desenvolvimento de aulas mais interativas, unindo o online com o offline com a impressora 3D.  

Notebook para o professor que auxilia na criação de materiais mais interativos e que suporte os óculos de realidade mista. Notebook para os alunos para que possam realizar as atividades propostas de forma autônoma. Produtos que suportam jogos e aplicativos das aulas como o Minecraft, por exemplo. 

Desafie os limites da educação, explore infinitas realidades.

Conecte sua escola virtualmente

Integre o online e o offline

Fotos de marcas meramente ilustrativas.

Faça um tour 360º pela sala

Está no computador? Clique na sala e arraste o mouse.

Está no celular? Encoste o dedo e mova para o lado que quiser ver.

Quero esta sala na minha escola

LICENCIAMENTO

Você sabe quais os melhores aplicativos para a educação? Nós te ajudamos! Disponibilizamos 25 aplicativos educacionais, que te deixam conectados a qualquer dispositivo ligado a internet (celular, tablet, desktop), com a edição integrada no Word, Excel e PowerPoint onde pode ser realizado atividades a várias mãos. Essa licença também possui o OneDrive de 1TB (equivalente a 128 pendrives de 8GB).  

Formação continuada para professores

Nós, da Big Brain Education, entendemos que a tecnologia educacional sem usabilidade não é tecnologia.

Por isso, oferecemos um serviço de formação continuada de professores e gestores educacionais.​


Através dessa solução, consolidamos junto aos professores as melhores formas de utilização das ferramentas Microsoft sob o viés pedagógico.


Neste processo, trabalhamos também com Metodologias Ativas em prol da otimização do processo de ensino e de aprendizagem.


Cada ciclo de formações tem a duração de 1 ano e a carga horária varia de acordo com as necessidades das instituições de ensino e professores. 




MICROSOFT SCHOOLS PROGRAM

Além das certificações de aprendizado, todas as escolas parceiras Big Brain Education recebem o certificado Microsoft Schools, confirmando que estão de acordo com as exigências do mercado profissional em tecnologia educacional.

NOVO ENSINO MÉDIO

A gente já entendeu que o mundo não é mais o mesmo, não é?

Aqui vai mais um motivo pelo qual precisamos nos preparar para as mudanças.  


O ensino médio é a etapa final do ensino básico, a qual possui um gargalo. Hoje, as aulas são desinteressantes para os jovens e muitos saem da escola sem a conclusão do ensino, para diminuir essa adversidade, foi necessária uma pesquisa para saber quais mudanças deveriam acontecer. Descobriu que 70% dos estudantes são a favor da escolha das matérias que desejam se aprofundar.


Para a nova proposta de ensino médio, que incentiva o uso do EAD para o desenvolvimento do aluno, a Microsoft Future School, propõe trilhas de aprendizagem, que são uma sequência de aulas online, para a utilização do portal do aluno. As novas diretrizes estabelecem que as escolas podem disponibilizar até 20% do conteúdo em ensino à distância e com a ferramenta “trilhas de aprendizagem”, é um modo fácil do aluno estudar e registrar o tempo em que ele ficou online. 




BIG CLASSROOM

O Bigclassroom é a um portal educacional integrado ao Office 365 criado para conectar professores e alunos de uma forma rápida.

Uma colaboração dentro e forma de sala de aula, mantém uma extensão escolar para atividades mais completas, com o OneNote, o aluno consegue realizar as atividades online e o professor corrigir também online.

EXTRA – BIG BRAIN EXPERIENCE (LONDON)

Se tudo isso ainda não te convenceu eu trouxe mais um motivo. Já pensou em estar nas terras da rainha para saber o que está acontecendo no mundo da educação?  


Para os clientes que fecharem contrato com a gente até outubro, garante uma cadeira para a Bett Educar de Londres e uma experiência local incrível com visita a parceiros – Benchmarking, showtime com Speakers Microsoft. Gostou? Não perca tempo, vem conversar com a gente!  

Ufa! Muita coisa né?

Quer fazer uma verdadeira transformação digital na sua escola? Converse com um consultor.

Solicitar contato

Com a palavra: Nossos clientes

"Considero que a tecnologia na educação é uma ferramenta que engaja os professores a aplicar seus conhecimentos em sala de aula de uma forma mais prazerosa ao aluno, porque hoje em dia se a escola não transformar a forma de aprendizagem, ela acaba competindo com qualquer outra mídia. Antigamente, o conhecimento vinha basicamente da escola regular, apenas. Hoje não! A gente consegue obter conhecimento em qualquer lugar. As ferramentas estão aí para auxiliar; fazer com que a escola se torne, novamente, um lugar prazeroso para o aluno. Tem criança que considera ir para aula um tormento e a tecnologia que a Microsoft faz, por aplicativos que conversam com essa nova geração, faz com que a educação seja mais agradável."

Alessandro Bernando

Diretor da Escola Educandário Santo Antônio de Santo André/SP 

alessandro bernardo microsoft future school tecnologia educacional

Fazer a escolha certa nem sempre é difícil. Converse com um consultor e entenda a melhor solução para sua escola.

A Big Brain Education fornece um serviço de consultoria especializada em tecnologia educacional.


Isto significa que a nossa equipe fará uma avaliação em conjunto com a sua equipe, para entender qual o projeto ideal para você, tendo como base os equipamentos e soluções digitais do projeto completo.


Defina a Microsoft Future School de acordo com a escola precisa e quer.


Seus dados estão protegidos conosco.

+55 41 3025-0123

contato@bigbrain.com.br

R. Gen. Mário Tourinho, 1746 - Barigui,

Curitiba - PR, 80740-000